EMPRESA

Natural Cotton Color e a Moda ecológica e sustentável

A Natural Cotton Color nasceu em 1995 na Paraíba como moda streetwear com o nome Francisca Vieira. Em 2001, inseriu o artesanato local em suas coleções e participou pela primeira vez de um evento de Moda: a Feira Nacional da Indústria Têxtil – FENIT.

A partir de 2005, a Natural Cotton Color decide trabalhar estritamente com o Algodão Colorido da Paraíba desenvolvido pela Empresa Brasileira de Agropecuária – Embrapa, um algodão cuja pluma já nasce com em tons marrom e bege, sem uso de aditivos ou corantes. Também agregou definitivamente o trabalho artesanal no design dos seus produtos -- alinhando a marca à moda ecológica e sustentável.

De 2007 a 2011 a empresa apresentou suas coleções na França no salão So Ethic da prestigiosa Prêt-à-Porter Paris. Nos últimos anos, participou de vários eventos de Moda como PURE London, na capital britânica, Salão Internacional da Moda de Madrid -- SIMM (atual Momad Metropolis), na Espanha, Project em Las Vegas, nos EUA, Ethical Fashion Show em Berlim, na Alemanha e na Première Vision em Paris, na França. Com a certificação de produto orgânico a marca chegou até a Biofach em Nuremberg, na Alemanha, e em Tóquio, no Japão, e também na Expo West na Califórnia, nos EUA, onde conseguiu sua primeira representação internacional através da empresa Tentation Bio.

Atualmente, a Natural Cotton Color exporta para mais de dez países, entre eles, Japão, EUA, Canadá, Alemanha, França, Arábia Saudita, e inicia novos negócios com os países escandinavos e com a Austrália.

No Brasil a marca já expôs no Fashion Business -- salão de negócios do São Paulo Fashion Week (2010). No Fashion Rio participou do salão Rio-à-Porter e foi destaque no line up, onde desfilou a coleção de Inverno em 2011 e a do Verão 2012.

Em 2015, a Natural Cotton Color marcou presença no Salão +B - Salão Brasileiro de Negócios de Moda e Conteúdo Criativo em São Paulo da Associação Brasileira dos Estilistas – ABEST.

Para atender ao consumidor no varejo a empresa investiu no e-commerce e incluiu produtos de algodão colorido orgânico de outras empresas. Em 2015 nasceu a NCC Ecobrands do grupo Natural Cotton Color cuja loja virtual tem versão nacional http://www.nccebrands.com.br e internacional http://www.nccecobrands.com. No mesmo ano também criou o blog www.ecofriendlycotton.com para melhor difundir o trabalho e também divulgar assuntos relacionados, como o movimento do slow fashion, entre outros.

Em 2016 a Natural Cotton Color estará na Maison d’Exceptions, como a primeira marca brasileira selecionada pela exigente curadoria do salão e vai expor as suas inovações através do artesanato local. Pretende ainda participar da Expo West na Califórnia, nos EUA, e na Maison & Objet, em Paris, e, ainda, no Salão Vivre Côte Sud em Saint Tropez, também na França.

FOTOS

-->